Avenida na região portuária de Santos ganha novo acesso

Motoristas que utilizam a Avenida Governador Mário Covas Jr. para deslocamento entre bairros da região central e Ponta da Praia ganharão um novo acesso viário. O movimento será viabilizado com abertura de passagem no canteiro central, na esquina com a Av. Coronel Joaquim Montenegro (canal 6), que permitirá o cruzamento da Avenida Mário Covas, garantindo o acesso à pista sentido Centro, em direção ao canal 4.

A abertura evitará que os condutores tenham que ir até o retorno mais próximo, sentido Ponta da Praia, na Rua Dona Amélia Leuchtemberg – já bem próximo ao Mercado de Peixe – para retornarem sentido Centro. O novo acesso será liberado ao tráfego na manhã desta terça-feira (11) e é uma iniciativa conjunta da CET-Santos e Autoridade Portuária de Santos (APS), que detém a jurisdição da via Perimetral.

À APS ficou a responsabilidade da execução da parte civil do acesso, incluindo abertura do canteiro central, pavimentação e sinalização horizontal/pintura de solo. A CET-Santos ficou responsável pela implantação da infraestrutura semafórica do cruzamento.

Esta iniciativa contempla o item 9 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU: Indústria, Inovação e Infraestrutura. Conheça os outros artigos dos ODS.