Campanha educativa em Santos já abordou quase 250 motociclistas

Mobilização segue até sexta-feira, no bolsão de estacionamento do emissário submarino – Foto: Carlos Nogueira/Arquivo.

Em dois dias, cerca de 250 motociclistas já participaram da campanha ‘Eu piloto pela vida’, que segue até esta sexta-feira (25), na orla do José Menino. Sensibilizar os condutores de motos para que tenham atenção redobrada no trânsito e respeitem a sinalização para evitar acidentes é o objetivo da ação.

A realização é da Prefeitura e Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos). A iniciativa conta, ainda, com o apoio da Polícia Militar. Desde a terça-feira, ocorre diariamente, entre 13h e 17h, no bolsão de estacionamento do emissário submarino.

Em estrutura montada no local, é exibido vídeo com depoimento de Vanessa e Alexei, que precisaram aprender a viver com a deficiência decorrente de acidente quando pilotavam moto. A intervenção para o público-alvo da campanha termina com alerta de educadores da CET sobre o alto índice de ocorrências com motociclistas. Ao final deixam o apelo para que todos dirijam de forma segura e consciente em respeito à própria vida e a das outras pessoas (motoristas, pedestres, ciclistas) que compartilham o uso de ruas e avenidas.