Companhias de trânsito de Santos e São Paulo realizarão intercâmbio profissional

O intercâmbio entre profissionais para o desenvolvimento de projetos nas áreas de trânsito e mobilidade urbana. Esse é um dos principais objetivos do convênio a ser firmado entre as companhias de engenharia de tráfego de Santos e de São Paulo. Já com vistas à formalização da parceria, um grupo do órgão de trânsito da Capital conheceu as instalações e o funcionamento do Centro de Controle Operacional (CCO) da Prefeitura de Santos.

O presidente da CET-Santos, Antonio Carlos Silva Gonçalves, recepcionou, na quarta-feira (18), o presidente da companhia paulistana, Jair de Souza Dias, e disse que um novo encontro será programado para ajustar os termos do documento. 

“Já tivemos essa parceria num outro momento e agora vamos retomá-la e será positiva para a nossa Cidade. A CET-SP é um órgão muito importante pelo trabalho que realiza na gestão do trânsito da principal cidade do País”, diz Antonio Carlos.

Para Jair Dias, a importância do convênio “está na troca de experiências, conhecimentos e melhoria dos trabalhos e resultados dos órgãos e entidades envolvidos”. Ainda pela CET-SP, participaram da visita o chefe de gabinete, Edenir Simões, e o superintendente de Recursos Humanos, Luís Maurício Capelache dos Santos. O diretor técnico operacional da CET-Santos, Maurício Uehara, também recepcionou o grupo.

Criado há quase dois anos, o Centro de Controle Operacional da Prefeitura integra serviços públicos e forças de segurança, fazendo o monitoramento do trânsito e ocorrências pela Cidade e para isso dispõe de modernos recursos de tecnologia.

O CCO está instalado no prédio sede da Prefeitura e conta, atualmente, com 1.731 câmeras para o monitoramento de vias e equipamentos públicos 24 horas por dia. A meta é chegar a 3 mil aparelhos até 2024.