Curso capacita e atualiza motoristas de Santos para o trabalho profissional

Acolhimento aos passageiros também é abordado no curso. Fotos: Divulgação

O curso de aperfeiçoamento para motoristas em Santos prossegue até o dia 31 de maio, abordando com os participantes questões específicas de trânsito, como legislação e direção defensiva e, também, aspectos relacionados à condução de veículos no exercício de atividade profissional. Na manhã desta quinta-feira (26), o tema da aula foi Turismo, apresentado a partir de uma palavra-chave: acolhimento.

“É preciso conhecer bem a Cidade e estar atento e atualizado para exercer a função. Tudo isso é essencial para acolher bem o visitante”, disse Maria Valentina Vasconcelos Rezende, que faz parte da equipe de instrutores do curso, oferecido gratuitamente pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) a condutores que almejam atuar como motoristas profissionais na condução de táxis, veículos de transporte escolar e de autolotação.

Guia de turismo Maria Valentina: “É preciso conhecer a Cidade e estar sempre atualizado”

Guia de turismo da Prefeitura de Santos e com mais de 20 anos de experiência na área, a especialista fez uma apresentação geral com o intuito de despertar a curiosidade e a reflexão. Segundo ela, Santos tem inúmeros pontos turísticos e muitos são desconhecidos pelos próprios moradores. “Nós somos porta-vozes da Cidade e precisamos conhecer o que ela tem e oferece”.

Um dos integrantes da turma, Denis dos Santos considerou muito interessante o conteúdo do curso. “Atualiza sobre a legislação e traz uma visão diferente de alguns assuntos, como relações interpessoais, que têm muito a ver no trabalho profissional”.

Curso promovido pela CET-Santos acontece mensalmente

A Companhia promove o curso mensalmente, aberto também a motoristas, em geral, interessados em se atualizar. No próximo dia 1º estarão abertas as inscrições para a turma de junho, que poderão ser feitas pelo site da CET-Santos.