Funcionários de empresa de logística em Santos recebem orientações sobre uso de motocicletas 

Auditório ficou lotado de trabalhadores que receberam orientações de segurança. Foto: divulgação

Um grupo de 150 colaboradores da Hidrovias do Brasil, especializada em transporte hidroviário, operação de terminais, cabotagem e integração de serviços logísticos, recebeu orientações sobre regras, prevenção e cuidados com motocicleta no trânsito. 

As dicas foram dadas durante palestra da CET, na sede da empresa, na manhã desta sexta-feira (29). Estatísticas de acidentes, regras de fiscalização, normas de segurança, flagrantes de infrações que poderiam resultar em sinistros e grandes acidentes que surgiram por conta da imprudência de condutores, além do papel da CET-Santos na conscientização de condutores foram assuntos abordados na apresentação. 

Especialista da Gerência de Comunicação e Educação da CET, Adriano Mosna contou que 93% dos acidentes ocorrem por falha humana. “Acidentes acontecem por ultrapassar o sinal vermelho, atravessar fora da faixa, tráfego na contramão, excesso de velocidade. Isso tudo pode ser evitado. Só depende de nós”, comentou ele, que ainda exibiu depoimentos de motociclistas que sofreram acidentes graves em Santos e que, apesar das grandes sequelas, tiveram uma segunda chance em suas vidas. 

Funcionário da Hidrovias do Brasil e idealizador da palestra, Gustavo Silva comentou sobre o convite à CET-Santos. “Estamos iniciando o processo de contratação de 80 funcionários na empresa. Muitos dos nossos funcionários utilizam motocicletas para vir trabalhar e trafegam nas vias do Porto, por isso achamos muito importante chamar a CET-Santos para nos ajudar com normas de segurança e direção segura”.

Empresas interessadas em agendar palestras do Programa de Educação para o Trânsito da CET devem fazer contato pelo e-mail gced@cetsantos.com.br. A atividade é oferecida gratuitamente.