Renovação de placas de trânsito atende a mais duas ruas em Santos

Mais recentes serviços foram realizados na Rua Machado de Assis e Mato Grosso – Fotos: Raimundo Rosa/PMS

Mais duas vias da Cidade foram contempladas, neste mês, pelo programa de revitalização da sinalização vertical, da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos). Os mais recentes serviços foram realizados nas ruas Mato Grosso e Machado de Assis (Boqueirão).

Foram renovadas placas de ‘pare’, velocidade limite permitida, ‘proibido parar’, ‘proibido parar e estacionar’ e outras.

Neste primeiro semestre, houve, ainda, renovação na Rua Euclides da Cunha (entre Av. Marechal Deodoro e o canal 1 – Gonzaga) e Praça Engenheiro José Rebouças e Avenida Aristóteles Menezes (Ponta da Praia).

Desde outubro do ano passado, o programa já contemplou várias outras avenidas, ruas e praças, com o objetivo de proporcionar melhor visualização da sinalização para ampliar as condições de segurança para motoristas e pedestres.

Inicialmente, foram priorizados os principais corredores de tráfego, como o formado pelas avenidas Rangel Pestana e Waldemar Leão, Praça André Freire/R. Prudente de Moraes, Av. Eng. Luís La Scala Junior e Av. Cláudio Luiz da Costa.

Também já foram atendidas a Av. Floriano Peixoto, ruas Frei Francisco Sampaio e Jurubatuba; ruas Azevedo Sodré, Amílcar Mendes Gonçalves e Bento de Abreu e ruas Galeão Carvalhal e Governador Pedro de Toledo.

O corredor viário formado pelas avenidas da orla, incluindo as alamedas dos canais, também teve a renovada a sinalização vertical.
É na fábrica da própria CET-Santos que são confeccionadas (novas) e restauradas as placas instaladas a partir da revitalização.