Semáforos são ativados em rota de desvio para etapa de obras do VLT em Santos

Dois semáforos serão ativados, a partir das 9h desta quarta-feira (12), em dois pontos da Rua Alexandre Herculano. Os equipamentos foram instalados nos cruzamentos da via com as ruas Vahia de Abreu e Armando Sales de Oliveira, em substituição às rotatórias existentes. A mudança da sinalização nesses locais, que será provisória, faz parte do Plano de Desvio de Tráfego (PDDT) para a etapa de obras do Veículo Leve sobre Trilho (VLT) na região das avenidas Conselheiro Nébias e Afonso Pena, a ser iniciada nos próximos dias.

O PDDT, definido pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), prevê a utilização da Alexandre Herculano na rota alternativa para o trânsito. A implantação dos semáforos decorre da previsão de aumento significativo de volume de tráfego, durante os desvios para a execução das obras. A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), do governo estadual e responsável pelo projeto do VLT, e a Álya Construtora, providenciaram a instalação dos equipamentos.

Após a conclusão dos serviços do VLT, os dois semáforos na Alexandre Herculano serão retirados e as rotatórias recolocadas, uma vez que o fluxo de veículos na via retornará ao normal.

ITORORÓ – No Centro de Santos, o cruzamento da Rua Itororó com a Rua João Pessoa foi liberado ao tráfego no início da tarde desta terça-feira (11). E, para esta semana, outros trechos de vias da região central da Cidade, como as ruas D. Pedro II, Riachuelo e Frei Caneca, que também recebem obras para o funcionamento da segunda linha do VLT devem ser reabertos para a circulação de veículos.

Esta iniciativa contempla o item 9 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU: Indústria, Inovação e Infraestrutura. Conheça os outros artigos dos ODS.