Obra de drenagem em avenida de Santos inicia nova fase com mudança viária

A partir deste final de semana, começa a segunda fase da obra da Sabesp para reabilitação do coletor tronco de esgoto sob a pista Centro-praia da Avenida Ana Costa, entre a Avenida Francisco Glicério e a Rua Goiás, no Gonzaga. Por conta dos trabalhos a serem realizados, no sábado (26) e domingo (27), a Praça dos Expedicionários, no trecho entre as duas vias, ficará bloqueada à circulação de veículos.

A pista da Av. Ana Costa (trecho da obra) estará com apenas uma faixa de rolamento, voltando a ter as duas faixas na segunda-feira (28). Na praça, será implantada estrutura de proteção para a tubulação. A indicação da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) para os motoristas é a utilização da Avenida Francisco Glicério (sentido José Menino/Ponta da Praia) como rota alternativa. As informações sobre a alteração viária estarão disponibilizadas no aplicativo Waze, que deve ser acionado pelos condutores.

A obra na Ana Costa segue sem bloqueio da via, apenas com ocupação da faixa da direita (as duas outras ficam para passagem do tráfego) no trecho, que conta com sinalização para orientação aos motoristas, a partir da Rua Almeida de Moraes e, ainda, nas principais transversais.

Agentes de trânsito acompanham o tráfego pelo local, monitorado também pelas câmeras da Central de Operações da CET-Santos, para garantir a segurança de motoristas e pedestres. Ação é reforçada no horário de pico das 17h às 22h, para garantir a fluidez.

Iniciada pela Sabesp em março, a intervenção para reabilitar o coletor tronco prevê quatro etapas de trabalhos e finalização em julho. Conforme a concessionária, deverá beneficiar cerca de 40 mil pessoas da área.

Esta iniciativa contempla o item 9 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU: Indústria, Inovação e Infraestrutura. Conheça os outros artigos dos ODS