A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) dá sequência nesta semana ao programa de atualização profissional dos agentes de trânsito que atuam na Cidade. Na quinta-feira (17), o trabalho dos operadores nas ruas foi um dos temas apresentados à primeira turma a participar da reciclagem em 2022. Formado por nove agentes, o grupo iniciou o treinamento na segunda-feira e segue com aulas até esta sexta (18).
Aspectos como a postura dos agentes nas abordagens foram ressaltados pelo coordenador de Transporte e Tráfego, Francisco da Silva Sampaio. “É necessário que o agente se apresente ao condutor de forma tranquila e educada e explique exatamente qual foi a irregularidade praticada”. Ele ponderou que, mesmo em situações de conflito, é preciso manter a calma. “Caso sintam necessidade de apoio em alguma ocorrência, devem solicitar”.
Operadora de tráfego desde 2008, Danuza Isidoro de Paula vê a reciclagem como importante porque atualiza sobre a legislação vigente e trata de assuntos como ética, postura profissional e novas maneiras de abordar o cidadão no trânsito.
A CET realiza, desde o semestre passado, mais esse processo de reciclagem, do qual já participaram 82 dos 190 profissionais da empresa. O mesmo treinamento será disponibilizado a agentes da Polícia Militar e da Guarda Portuária, que também atuam na operação e fiscalização do trânsito no Município.
Foto: Divulgação.