A campanha ‘Eu Piloto pela Vida’ terá sua segunda etapa iniciada nesta segunda-feira (11) pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos). A ação educativa agora funcionará em outro ponto da Cidade: a Praça Dutra Vaz (em frente ao prédio da Receita Federal), na Vila Belmiro.
O objetivo é a conscientização dos motociclistas para que obedeçam a sinalização de trânsito e dirijam com atenção máxima para evitar acidentes.
O grupo de motociclistas é o que mais se envolve em acidentes de trânsito e tem mais óbitos entre os usuários das vias (condutores de outros veículos, ciclistas e pedestres). Em Santos, foram 15 mortes em 2020 e sete no ano passado.
COMO FUNCIONA
O alerta sobre o perigo da pilotagem irregular é feito através da campanha, que na sua etapa inicial, realizada no mês passado na orla do José Menino (junto à Divisa), atingiu cerca de 750 condutores do veículo.
Também nessa edição, a iniciativa contará com o apoio da Polícia Militar. Agentes da PM irão parar motociclistas que estiverem passando pelo local e um agente da CET fará o convite para que participem da ação. Em tenda montada na praça, irão assistir a vídeo com relato de motociclistas que, apesar de não terem perdido a vida em acidentes, convivem com sequelas irreversíveis. Ao final, também receberão orientações da equipe do programa de Educação para o Trânsito.
A ação na Praça Dutra Vaz será desenvolvida entre a segunda e a quarta-feira (13), sempre das 13h às 17h. A iniciativa conta, ainda, com o apoio das secretarias municipais de Cultura (Secult) e de Governo (Segov).
Foto: Arquivo/PMS