Eu piloto pela vida’ é o tema da nova campanha de conscientização por mais segurança no trânsito que a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) lança na segunda-feira (21). A iniciativa será direcionada aos motociclistas, grupo que registra maior número de mortes entre as vítimas de acidentes no sistema viário local.
A campanha, em conjunto com a Prefeitura e a Polícia Militar, será desenvolvida até a próxima sexta-feira (25), no bolsão de estacionamento do emissário submarino, no José Menino, sempre das 13h às 17h. Os condutores de motos serão abordados pelos agentes da PM e, então, convidados a assistir a um vídeo.
Com poucos minutos de duração, o filme exibe depoimentos de dois motociclistas vítimas de acidente que deixaram sequelas irreversíveis. O objetivo é levar os condutores que participam da ação a refletir sobre como conduzem seus veículos e reforçar práticas de direção segura. A cada um será, ainda, entregue o Manual do Motociclista, com dicas para pilotar com responsabilidade.
Em 2020, 15 motociclistas perderam a vida no trânsito, enquanto no ano passado houve sete vítimas fatais de acidentes com moto. A intenção é reduzir ainda mais esses números.