Programa educativo da CET foi levado à TRANSBRASA
Como parte do seu programa educativo, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) atendeu a mais uma empresa da Cidade com palestra sobre legislação de trânsito e direção defensiva. Desta vez, a apresentação foi feita para colaboradores das áreas operacional e administrativa da Transbrasa, empresa de logística marítima.
Na exposição ilustrada com gráficos e imagens de flagrantes de condutas indevidas de motoristas e pedestres, realizada na tarde da quarta-feira (6), o especialista em educação para o trânsito da CET Adriano Mosna falou sobre as características da Cidade, estatísticas de acidentes no Brasil e em Santos, elementos para a direção segura dos veículos e condições adversas que podem contribuir para colisões, atropelamentos e outras ocorrências nas vias.
Em relação às adversidades, ele relacionou a luminosidade, as condições do tempo, da via e do condutor, a manutenção do veículo e o volume de tráfego como fatores que podem favorecer o acidente de trânsito. Conforme estudo, 94% dos acidentes fatais no estado de São Paulo são causados por falha humana, com comportamentos de risco como excesso de velocidade, não uso de cinto de segurança, uso de celular ao volante, travessia em locais proibidos e outros.
A apresentação foi solicitada pela empresa, por meio da Comissão de Segurança do Trabalho, por conta de acidentes de trânsito durante o percurso de casa/trabalho/casa, registrados entre seus funcionários nos últimos meses.
Empresas interessadas em agendar palestras do Programa de Educação para o Trânsito da CET devem fazer contato pelo e-mail gced@cetsantos.com.br. A atividade é oferecida gratuitamente.
Foto: Divulgação