Mais uma via do Centro de Santos, região que recebe obras para implantação da segunda fase do VLT na Cidade, foi liberada ao tráfego. É a Rua D. Pedro II, entre as ruas Amador Bueno e a João Pessoa. Desde o último sábado a D. Pedro II está totalmente livre à circulação de veículos, ou seja, da Avenida São Francisco à Praça Mauá.
Na semana anterior, também houve a liberação do trecho da Avenida São Francisco, entre a Rua Braz Cubas e a Avenida Conselheiro Nébias.
Já na manhã desta segunda-feira (1º/7), as obras alcançaram outro ponto da área central, a Rua Frei Gaspar, entre as ruas João Pessoa e Amador Bueno, trecho agora fechado ao tráfego. Como rota alternativa, os motoristas devem utilizar a Rua Vasconcelos Tavares. A mesma via serve também para o desvio de linhas de transporte público.
Há sinalização indicativa para os motoristas, que devem também utilizar o Waze, aplicativo de mobilidade por meio do qual a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) informa alterações no trânsito, assim como recebe comunicações sobre interferências no viário da Cidade.
Esta iniciativa contempla o item 9 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU: Indústria, Inovação e Infraestrutura. Conheça os outros artigos dos ODS