A partir desta quarta-feira (20), as obras para a implantação da segunda linha do VLT avançam para mais um trecho da Rua Amador Bueno, agora entre as ruas Braz Cubas e da Constituição, área central de Santos. Os serviços no local têm previsão de ocorrer até 7 de julho e, durante esse período, essa extensão da via ficará interditada para a circulação de veículos. Os motoristas deverão utilizar como rota alternativa a Avenida São Francisco.
A linha 29, do sistema municipal de transporte, também fará percurso pela mesma via. E os pontos de ônibus que funcionam na Amador Bueno, em frente aos números 294 e 364, serão remanejados provisoriamente para a São Francisco, na direção dos números 290 e 336, respectivamente. Painéis serão instalados para informar ao usuário sobre a alteração.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) alerta que no trecho sob interdição funciona a unidade do Poupatempo/Santos e orienta os motoristas para que o embarque e desembarque de pessoas com destino ao equipamento seja feito preferencialmente pela portaria da Rua João Pessoa.
A empresa estará com monitoramento contínuo sobre as condições de trânsito na área e os motoristas encontrarão no aplicativo de mobilidade Waze as informações sobre o desvio e rota alternativa.
Esta iniciativa contempla o item 9 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU: Indústria, Inovação e Infraestrutura.