Minicidade do Trânsito de Santos começa programação de férias na segunda. Crianças podem participar gratuitamente

A Minicidade do Trânsito, espaço educativo mantido pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), inicia, na próxima segunda-feira (6/1), programação especial de férias, aberta à participação de crianças de 4 a 11 anos.

Com duração média de duas horas, a atividade acontecerá durante o mês de janeiro, sendo às segundas, quartas e sextas-feiras a partir das 14h. Já às terças e quintas-feiras, será sempre a partir das 10h. Basta comparecer à minicidade, instalada na Praça Belmiro Ribeiro (Vila Mathias), sem necessidade de agendamento prévio. Para participar, toda criança deverá estar acompanhada de responsável maior de idade, que deverá permanecer no local durante todo o tempo de duração da atividade. Serão atendidas, por período (manhã e tarde), no máximo 30 crianças, por ordem de chegada. Em caso de chuva, a programação é suspensa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3228-9300 (ramal 9330) ou pelo e-mail gced@cetsantos.com.br.

A Minicidade do Trânsito ocupa toda a área da praça, reproduzindo em formato menor a sinalização de trânsito adotada no sistema viário da Cidade, com placas, faixas de travessia e outras demarcações de solo, além de semáforos de veículos e para pedestres. Conta também com ciclovia.

Durante o ano, atende alunos da rede pública e privada, que aprendem conceitos básicos de segurança no trânsito de forma divertida. E assim será também nesse mês de férias, quando ficará aberta à participação das crianças em geral. Inicialmente, assistirão à breve explanação sobre segurança no trânsito que, em seguida, será reforçada nas três atividades práticas: os passeios em minibuggies pelas “vias” do espaço educativo, o percurso a pé e, ainda, a volta em bicicleta pela ciclovia. Tudo sob o monitoramento dos educadores e agentes do Programa de Educação para o Trânsito da Companhia.

Esta iniciativa contempla o item 4 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Educação de Qualidade. Conheça os outros artigos dos ODS.

Fotos: Francisco Arrais/Arquivo PMS