CET-Santos reforça monitoramento em áreas dos cemitérios no Dia de Finados

A partir desta sexta-feira (1º/11), véspera do Dia de Finados, a CET-Santos inicia o monitoramento do trânsito no entorno dos cemitérios da Cidade. A operação será intensificada no sábado (2), com agentes orientando pedestres na travessia e aos motoristas.

No bairro do Saboó, na área do Cemitério da Filosofia, das 7h às 18h, operadores estarão posicionados na Praça Ruy de Lugo Viña e na Avenida Martins Fontes (junto à praça, em ambos os sentidos). Entre 7h e 19h, será permitido estacionar na via local (sentido Centro) da Avenida Martins Fontes, entre as ruas Ilhabela e Professora Maria Neuza Cunha.

Um posto operacional da Companhia funcionará nas proximidades do Cemitério da Areia Branca, na Zona Noroeste. Ficará instalado no cruzamento da Avenida Nossa Senhora de Fátima com a Rua Domingos José Martins. Nas imediações do Cemitério do Paquetá, entre 8h e 18h, também haverá agentes para orientar os motoristas e pedestres. E, excepcionalmente, será autorizado estacionamento sobre a linha do VLT, na Rua Dr. Cochrane.

A CET também fará ainda operação na área do Memorial Necrópole Ecumênica, no Marapé. O esquema de Finados terá apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal (GCM).

TRANSPORTE COLETIVO – Duas linhas do transporte municipal, 10 e 17, estenderão o itinerário até o Terminal do Valongo, onde os usuários poderão fazer integração com ônibus que circulam próximo aos cemitérios. Já as linhas 7 e 77 vão até o Memorial Necrópole Ecumênica.