Linha do bonde em Santos interrompe funcionamento para mudança na rede de trilhos

A Linha Turística de Bonde, atração no Centro Histórico de Santos, ficará inoperante entre os próximos dias 18 e 25. A paralisação é para permitir a implantação de aparelho de mudança de via (AMV), na rede de trilhos dos elétricos. O dispositivo será instalado no cruzamento das ruas General Câmara e Rua Frei Gaspar.

Com o AMV, o objetivo é que a linha turística volte a circular pelo trecho de acesso à subida do Monte Serrat, suspensa desde as obras para a implantação da segunda linha do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) na Região Central. Trata-se de uma etapa dos serviços a serem executados para que o bonde volte a realizar o trajeto mais amplo pelo Centro Histórico.

Durante o período em que a linha turística ficará inativa, a Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur) desenvolverá programação especial no Valongo, que divulgará nos próximos dias. Os bondes voltarão a operar regularmente com o percurso atual (Valongo à Praça Mauá) no dia 26.

Esta iniciativa contempla o item 9 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU: Indústria, Inovação e Infraestrutura. Conheça os outros artigos dos ODS.