App e novo perfil em redes sociais CET-Santos são apresentados em Comissão de Transportes

Duas tecnologias foram apresentadas nesta quinta (5) aos integrantes da Comissão Municipal de Transportes de Santos, durante reunião de outubro do colegiado: um aplicativo para acompanhamento do horário e itinerário das linhas de transportes municipal e intermunicipal e a nova conta da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) em uma rede social digital.

O encontro aconteceu na sede da companhia e reuniu integrantes de órgãos da Prefeitura e de entidades representativas da sociedade civil que compõem a comissão.

“Quanto tempo falta”

O detalhamento do aplicativo ‘Quanto tempo falta’ foi apresentado pelo gerente de transportes urbanos Edson Zacarias de Lima, que demonstrou a funcionalidade do sistema.

Com base no sistema de georreferenciamento, o aplicativo expõe a relação das linhas de transporte público próximas ao local onde se encontra o usuário. Há ainda disponibilidade para escolha entre sistema municipal, intermunicipal e se existe integração da linha com a operação do VLT.

Disponibiliza, ainda, características do veículo escolhido como, por exemplo, dados do motorista, itinerário, se dispõe de acessibilidade e wi-fi. Traz também os horários detalhados de saída e chegada, tanto da ida, quanto da volta. Por fim, há filtros para seleção de dia da semana, finais de semana e feriados.

Instagram

Outro momento da reunião foi quando a gerente de comunicação e educação para o trânsito, Regiane Andrade, apresentou a nova conta da CET-Santos no Instagram. O perfil (@cet_santos), lançado há cerca de vinte dias, tem como proposta divulgar os serviços oferecidos pela companhia, o trabalho dos colaboradores, as campanhas educativas, alterações viárias e de transporte, trazer dicas de trânsito, entre outros.

O Conselho

O colegiado tem como objetivo realizar estudos, elaborar relatórios e promover discussões e debates sobre os problemas relacionados ao transporte público na cidade. Também propõe, por meio de resoluções, medidas para melhoria e garantia de direitos dos usuários, fiscalização, entre outros.

Esta iniciativa contempla o item 9 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU: Indústria, Inovação e Infraestrutura. Conheça os outros artigos dos ODS.