Bonde Café Japão, em Santos, será expositivo e gratuito às quintas e sextas de janeiro

Os amantes do café vão gostar da novidade preparada para o mês de janeiro no Centro Histórico de Santos. O Bonde Café Japão será expositivo e gratuito, sempre às quintas e sextas-feiras.

O veículo, fabricado em 1953 para o sistema de transporte da cidade de Nagasaki, e o único exemplar nas Américas, foi restaurado por profissionais da CET-Santos e permanecerá estacionado em frente à garagem de bondes da companhia, ao lado da Estação do Valongo, com visitas às 13h, 14h, 15h e 16h.

Baristas darão as dicas sobre a preparação, armazenamento e outras curiosidades sobre a bebida, além de oferecerem uma degustação de café. Haverá, ainda, a presença de um guia turístico ‘Vovô Sabe Tudo’, que compartilhará sua vivência como ‘classificador de café’.

Senhas numeradas serão gratuitas e deverão ser retiradas na bilheteria do bonde antes do horário de início de cada visita, sendo disponibilizadas 22 senhas por horário.

A iniciativa é da CET-Santos em parceria com as Secretarias de Desenvolvimento Social (Seds) e Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur) e o Museu do Café.

Os bondes que estão em circulação tiveram ajustes na operação, em função do grande movimento registrado por conta da temporada de verão.

Houve aumento no número de viagens diárias, com a primeira partida às 10h40 e última às 17h20, com saídas a cada 20 minutos, exceto aos domingos, que permanecem ocorrendo a cada 30 minutos (das 10h30 às 17h20).

A nova programação da CET-Santos pretende atender um público diário de até mil pessoas. Especialmente para atender à temporada de cruzeiros, dois horários específicos foram abertos: 10h e 10h30, mediante agendamento junto à Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur) pelo site https://egov.santos.sp.gov.br/turismo.

Esta iniciativa contempla o item 9 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU: Indústria, Inovação e Infraestrutura. 
Conheça os outros artigos dos ODS