Confira as mudanças viárias para obras de revitalização da Rua Azevedo Sodré

A largada para as obras de revitalização da Rua Azevedo Sodré, no trecho entre as avenidas Conselheiro Nébias e Washington Luís (canal 3), no Boqueirão, foi dada no dia 9 de maio, com a implantação de ampla sinalização de trânsito, em virtude das mudanças que vem sendo promovidas nas vias do bairro.

O objetivo é garantir a mobilidade no período das intervenções, bem como minimizar os impactos decorrentes dos serviços para os motoristas e pedestres e também moradores e comerciantes do local.

As obras de revitalização têm prazo de conclusão previsto para seis meses. Durante o período, a Rua Azevedo Sodré fica com acesso local permitido, ou seja, moradores, comerciantes e clientes podem entrar na via e estacionar seus veículos, desde que os serviços não estejam ocorrendo na quadra.

VÍDEO: #TRÂNSITO – Confira o esquema de trânsito para as obras da Nova Azevedo Sodré

Diversas mudanças no viário foram implementadas, entre elas a inversão da mão de direção da Rua Minas Gerais, que passou a operar no sentido da Avenida Conselheiro Nébias para o canal 3. Dessa forma, a via, juntamente com a Rua Mato Grosso, tornou-se opção de rota para motoristas que vêm dos bairros Boqueirão, Embaré, Aparecida ou Ponta da Praia com destino ao Gonzaga, Pompéia e Campo Grande.

Já o retorno na Washington Luís, junto à Rua Galeão Carvalhal, no sentido praia/Centro, está desativado. Para melhorar a mobilidade no Boqueirão, algumas vias têm alterações na mão de direção e, visando a fluidez do tráfego, ruas ficam provisoriamente com restrição de estacionamento (CLIQUE AQUI). Os motoristas devem ficar atentos à sinalização de trânsito.

O itinerário das linhas municipais de transporte 5, 40 e 53 também sofreram alteração. As modificações viárias também constam do aplicativo Waze.

Importante corredor comercial da Cidade, o trecho de 500 metros da Azevedo Sodré ganhará novo sistema de drenagem, fiação embutida (redes de telefonia e internet), calçadas acessíveis, novas guias e sarjetas, repavimentação, nova arborização e mais segurança com nova lombofaixa.

A obra vem sendo executada pela Fortnort Engenharia, vencedora da licitação para a realização do projeto elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), com investimento de R$ 6.272.790,94, valor custeado com verba do governo estadual.

Será feita em quatro etapas: primeira fase, entre a Avenida Washington Luís (canal 3) e a Rua Eloy Fernandes; segunda, da Rua Eloy Fernandes à Rua Firmino Barbosa; terceira, entre as ruas Firmino Barbosa e Waldomiro Silveira e, a quarta e última etapa, entre a Waldomiro Silveira e a Avenida Conselheiro Nébias.