Com mais frentes de trabalho, obras do VLT na Região Central de Santos exigem novas alterações no trânsito

Novas frentes de trabalho das obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) na Região Central de Santos serão iniciadas na próxima semana. Na Rua João Pessoa, entre as ruas Riachuelo e Frei Gaspar, os serviços vão ocorrer a partir das 9h de segunda-feira (11), sem interdição da via nesse momento.

Está prevista a ocupação da faixa de rolamento do lado esquerdo da João Pessoa, no mesmo trecho, ficando as três demais para a circulação dos veículos. No local, as intervenções para a construção da linha permanente do modal têm previsão de conclusão no início de fevereiro.

Já na quarta-feira (13), uma nova frente começa a trabalhar na Rua São Bento, trecho entre as avenidas Getúlio Dorneles Vargas e Visconde de São Leopoldo. O bloqueio programado será apenas na pista sentido Visconde de São Leopoldo.

A interdição também deverá se estender até o início de fevereiro e, nesse período, duas opções de rotas são indicadas para os motoristas: Avenida Getúlio Vargas e Rua Visconde do Embaré.

Ainda na quarta-feira (13), no bairro Vila Nova, serão interditadas a Rua 7 de Setembro, entre a Rua Braz Cubas e a Avenida Conselheiro Nébias, e a Rua da Constituição, entre as ruas Bittencourt e 7 de Setembro. Rotas alternativas para o tráfego: Rua Pego Júnior e Av. Senador Feijó. As linhas 4, 8, 10, 19, 40, 77, 80, 155 e 184 seguirão trajeto pelas avenidas Senador Feijó, Rangel Pestana, Campos Sales e Conselheiro Nébias.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) intensificou o monitoramento do trânsito nas áreas com obras do VLT, em especial na Região Central, onde também ocorre a reforma e revitalização do Elevado Aristides Bastos Machado.

De forma contínua, as equipes que atuam no Centro de Controle Operacional (CCO), da Prefeitura, acompanham a demanda de veículos, acionando os agentes nas ruas assim que constatada alguma morosidade ou interferência no fluxo. E, de acordo com a situação identificada, é acionada operação para garantir e melhorar a fluidez do tráfego.

Esta iniciativa contempla o item 9 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU: Indústria, Inovação e Infraestrutura. Conheça os outros artigos dos ODS.