Ecovias interdita trecho da entrada de Santos para continuar obras do novo viaduto da Zona Noroeste

Fonte: https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2022/05/29/ecovias-interdita-trecho-da-entrada-de-santos-para-continuar-obras-do-novo-viaduto-da-zona-noroeste.ghtml?fs=e&s=cl

A Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), fará interdições na Zona Noroeste, na entrada de Santos, no litoral de São Paulo, a partir da próxima segunda-feira (30). O bloqueio será feito para a colocação das vigas que darão sustentação ao novo viaduto da região.

O bloqueio será mantido de segunda a sexta-feira (3), entre o km 63 e km 64, das 22h às 5h. O novo viaduto ligará a região da Zona Noroeste (ZN) à Avenida Bandeirantes, em Santos, e também dará acesso à Via Anchieta, sentido São Paulo.

Os motoristas que precisarem utilizar o trecho entre os dias mencionados, saindo na via Marginal Sul em direção à ZN, devem seguir por rotas alternativas pela pista marginal Sul da Via Anchieta e por dentro do trecho urbano, já fora de concessão.

A Ecovias também informou que haverá sinalização e orientação por meio de placas, balizadores e painéis eletrônicos, o bloqueio conta com apoio da Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos.

Nova Entrada de Santos

Com investimento de R$ 346,2 milhões, a segunda fase das obras da Nova Entrada de Santos inclui a construção do novo viaduto, que servirá para o tráfego de veículos leves e pesados que saem da ZN em direção à Capital.

Também serão feitas melhorias para atender o aumento da demanda de veículos que passarão a utilizar o trecho da Avenida Bandeirantes (SP-148) e na ponte sobre o Rio Casqueiro, que terá sua capacidade de tráfego ampliada com a implantação de duas faixas adicionais.

Segundo a Ecovias, os moradores dos bairros localizados na entrada de Santos serão beneficiados com a nova fase de obras, já que, na próxima etapa, o trecho que há anos sofre com os danos causados pelas chuvas e alagamentos, vai receber um sistema de drenagem de águas pluviais, por meio de uma estação elevatória.

O pacote de obras também inclui a implantação de duas passarelas de pedestres, que serão construídas na altura do km 63, e devem contribuir com segurança viária das pessoas que passam pela região e que precisam atravessar de um lado para o outro da rodovia.