Motoristas aprovam campanha para evitar acidentes em cruzamentos de Santos

Lançada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) nesta quinta-feira (9), a campanha ‘PARE’, que tem como objetivo reduzir acidentes e reforçar as regras de trânsito, foi bem recebida por motoristas. Realizada primeiramente no cruzamento das ruas Carlos Gomes com Visconde de Cayru (Campo Grande), a iniciativa foi citada como importante para condutores, pedestres e ciclistas.

“A campanha é bem-vinda. Moro por aqui e, apesar da redução atual do número de acidentes, eles ainda acontecem. A ação chama a atenção dos motoristas, que precisam ter mais consciência no trânsito”, disse a enfermeira Regiane Rodrigues de Matos.

“Essa campanha pode melhorar o respeito entre motoristas e pedestres. Nem sempre os carros param na faixa. Esperamos que os motoristas realmente parem antes do cruzamento e respeitem a travessia de pedestres também”, afirmou a dona de casa Maximina Cravo Dias.

O local já conta com duas placas ‘PARE’ em formato ampliado, legenda de solo, faixa de pedestres, estreitamento de pista para impedir o estacionamento próximo da esquina e melhorar visibilidade de quem vai transpor o cruzamento. Há, também, painel com os dizeres ‘Pare’ e ‘cruze com cuidado’.

A ação prossegue nesta sexta-feira (10), das 9h às 12h, no cruzamento das ruas Barão de Cotegipe e Liberdade (Boqueirão). Na segunda-feira (13), ocorrerá no cruzamento da Rua Espírito Santo com Pará (Campo Grande). No decorrer da semana, receberão a ação também os cruzamentos das ruas  Almirante Barroso com Espírito Santo (Campo Grande); Avenida Projetada (927) com a Avenida Francisco de Domênico (Castelo); Rua Almirante Barroso com Espírito Santo (Campo Grande); Rua Paraná com Prudente de Moraes (Vila Mathias) e Praça Benedito Calixto com Euclides da Cunha (Pompeia). Apesar da sinalização de trânsito ampliada, os locais escolhidos são os que ainda possuem maior ocorrência de acidentes.