Munícipes acompanham obras do VLT no Centro de Santos

Comerciantes e representantes da Ouvidoria percorrem a Praça dos Andradas, onde passa parte do trajeto do modal – Fotos: Ingrid Ribeiro

O programa Fiscaliza Santos, da Ouvidoria, Transparência e Controle (OTC), realizou visita técnica, na manhã desta terça-feira (7), a obras do VLT, na Rua Amador Bueno, no Centro Histórico. Além de acompanhar o andamento dos trabalhos na via, os membros do Conselho da Transparência e comerciantes locais puderam tirar dúvidas com engenheiros responsáveis.

Os trabalhos no trecho da Rua Amador Bueno entre a Rua Martim Afonso e a Avenida Senador Feijó fazem parte da construção da Linha 2 do modal, que ligará a estação Conselheiro Nébias, da linha 1, à Região Central.

“As obras são feitas em etapas, quando um lado é interrompido, outro é liberado e assim sucessivamente. Trabalhamos em conjunto com outras secretarias para minimizar o impacto das intervenções no trânsito”, explicou o engenheiro da Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET-Santos), Luiz Antônio Rosas Neto.

O comerciante Paulo Levi foi um dos que participaram da ação. Para o empreendedor, o término das obras melhorará o fluxo de veículos. “Quando concluir, o trânsito vai ficar mais sossegado. Além disso, as ruas estão passando por importantes revitalizações”.

“A integração do Conselho da Transparência no Fiscaliza Santos tem o objetivo de disponibilizar a todos os cidadãos informações como gastos e planejamento das obras, atuando como voz ativa do munícipe em todas as fiscalizações”, concluiu a coordenadora do programa, Sandra Santana.

Esta iniciativa contempla o item 16 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Paz, Justiça e Instituições Eficazes. Conheça os outros artigos dos ODS.