Trânsito tem mudanças na região do sambódromo em Santos; linha do samba vai funcionar

Em função do desfile oficial das escolas de samba de Santos, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) vai acionar esquema especial de trânsito na região do sambódromo na Zona Noroeste, com bloqueios de vias e desvios para o tráfego. Área de concentração das agremiações, a Av. Afonso Schmidt, no trecho entre as ruas Jornalista Paulo Matos e Dr. Fausto Felício Brusarosco, será fechada ao trânsito das 16h30 de sexta-feira (2) às 7h de sábado (3). No sábado, volta a ser bloqueada às 16h30, permanecendo até as 7h do domingo (4).

Outras vias da região terão trechos interditados. Clique aqui para ver os locais, horários e rotas alternativas. Por noite, a CET-Santos terá mais de 40 profissionais em serviço, a maioria agentes de trânsito, que estarão posicionados nos principais pontos de bloqueios para monitorar o trânsito, realizar operação fluidez e auxiliar motoristas e pessoas que vão ao sambódromo. Também estarão trabalhando equipes das áreas de manutenção, semafórica, de transporte e do Centro de Controle Operacional (CCO), com as câmeras de monitoramento.

Faixas e painéis estarão colocados em pontos estratégicos para indicar bloqueios e desvios. As informações também constarão do aplicativo Waze. O esquema preparado foi previamente informado aos moradores dos conjuntos residenciais localizados nas imediações da passarela do samba.

TRANSPORTE
As linhas 13, 61, 139, 193, 153 e 184 do serviço municipal de transporte que circulam por vias interditadas para o evento terão o itinerário alterado. O mesmo ocorrerá para as linhas intermunicipais que trafegam pela Av. Nossa Senhora de Fátima. Clique aqui e confira as rotas.

LINHA DO SAMBA
A linha do samba volta neste ano e, nas duas noites de desfiles, vai levar o público ao sambódromo. Operando com dois coletivos, vai funcionar sempre das 19h às 6h. O valor cobrado pela passagem será o mesmo da tarifa convencional do transporte coletivo municipal, R$ 5,25. O usuário terá a opção de fazer integração no Terminal Valongo, pagando apenas uma tarifa.

Na ida para o palco do espetáculo, a partida será da plataforma C do Terminal Valongo para seguir o seguinte itinerário: Rua Visconde de Embaré, Rua Alexandre Rodrigues, Av. Visconde de São Leopoldo, Praça Lions Club, Av. Martins Fontes, Largo da Saudade (Saboó), Av. Martins Fontes, Av. Nossa Senhora de Fátima, Praça Júlio Dantas, Av. Francisco Ferreira Canto, Av. Eleanor Roosevelt, Av. Francisco da Costa Pires e Praça Estado de Israel.

No retorno: Praça Estado de Israel, Av. Francisco da Costa Pires, Av. Divisório, Rua Eng. Gercino Hugo Caparelli, Av. Francisco Ferreira Canto, Av. Nossa Senhora de Fátima, Av. Martins Fontes, Largo da Saudade (Saboó), Av. Martins Fontes, Av. Getúlio Vargas, Praça Manoel de Almeida, Av. Getúlio Vargas e Terminal Valongo.

Esta iniciativa contempla o item 9 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU: Indústria, Inovação e Infraestrutura. 
Conheça os outros artigos dos ODS.